Primeira longa-metragem do realizador portuense exibida à tarde no Teatro Académico de Gil Vicente. À noite será exibido o documentário, de Miguel Dores, sobre o homicídio de Alcindo Monteiro
O realizador David Bonneville e a produtora Isabel Machado estarão presentes esta quinta-feira no Teatro Académico de Gil Vicente, na exibição do filme “O Último Banho”. A sessão tem início às 17h30 e contará também do realizador José Magro do documentário Nha Sunhu.
A primeira longa-metragem do realizador portuense estreou no verão de 2021 e conta, no elenco, com as irmãs Anabela e Margarida Moreira, Miguel Guilherme e Martim Canavarro.
A longa-metragem da noite será o documentário “Alcindo”, de Miguel Dores. O filme retrata um dos crimes que mais chocou o país: o homicídio de Alcindo Monteiro, a 10 de junho de 1995, às mãos de um grupo de etno-nacionalistas.
“O dia em que este linchamento racial acontece é um momento tão carregado de símbolos – a violência nas claques, o Dia de Portugal, o momento histórico em que acontece – como se fosse uma caixa de ressonância. E o filme opera nessa caixa”, revela Miguel Dores, em entrevista ao jornal online Setenta e Quatro.
Powered by Enérgica | Software e Internet, Lda