Junta de Fermêdo com as obras estagnadas para o ano de 2021

O dia 2 de dezembro foi marcado pela aprovação do Orçamento Plurianual e das Grandes Opções do Plano para 2021/2024 pela assembleia municipal. Desta feita, Fermêdo viu o seu orçamento aprovado pelo seu órgão deliberativo a 30 de Dezembro de 2020.

Neste sentido a Junta de Fermêdo para o ano de 2021 e como está expresso no documento irá poder usufruir de um total de 74 mil euros distribuídos por várias áreas. Nas Grandes Opções do Plano vem designado um total de 55 mil e quinhentos euros a utilizar no apoio a Instituições sem fins lucrativos, Apoio Social, Atividades Séniores, Iluminação natalícia e fins-de-semana das coletividades. Numa segunda parte do documento das GOP consta a compra de terrenos, intervenção no centro Cívico de Fermêdo, Beneficiação da Casa Mortuária, Viadutos, Arruamentos e obras complementares, Parques e jardins, Campo de Futebol de Resumil, Acesso ao Complexo desportivo-Rua de Resumil, Captação e distribuição de água, Viação rural, Sinalização e Trânsito e por fim intervenção em cemitérios.

Apesar de constarem no documento das GOP várias empreitadas para o ano de 2021 a realizar em Fermêdo, a Junta de freguesia avançou que até ao momento apenas receberam autorização e verbas da câmara para a limpeza de caminhos.