O Comando Territorial de Santarém, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Abrantes, no dia 6 de julho, deteve cinco homens e duas mulheres com idades compreendidas entre os 33 e 45 anos por tráfico de estupefacientes, nos concelhos de Abrantes e Ponte de Sor.
No âmbito de uma investigação que decorria há dois anos, pelo crime de tráfico de estupefacientes, foi possível apurar que a rede de tráfico atuava na região centro, essencialmente nos concelhos de Abrantes e Ponte de Sor. No decorrer das diligências de investigação deram cumprimento a seis mandados de detenção e 26 mandados de busca (nove domiciliárias, 16 em veículos e uma em armazém) que culminaram no desmantelamento desta rede e na apreensão do seguinte material:
· 19 veículos;
· Um ciclomotor;
· 54 doses cocaína;
· 45 doses de cannabis;
· Sete doses de heroína;
· 14 telemóveis;
· Um computador;
· Duas televisões;
· 19 peças de ouro;
· Uma arma branca;
· Três armas de ar comprimido;
· Uma besta;
· Diverso material relacionado com a prática do tráfico de estupefacientes;
· Diverso material mobiliário de requinte.
Um dos detidos foi presente, no dia 7 de julho, no Tribunal Judicial de Santarém, e os restantes detidos foram presentes no mesmo tribunal, ontem, dia 8 de julho, para lhes serem aplicadas as medidas de coação.
A ação contou com o apoio da Secção de Informações e Investigação Criminal (SIIC) e do Destacamento de Intervenção ambos do Comando Territorial de Santarém e o reforço do Comando Territorial de Portalegre e da Unidade de Intervenção.
Powered by Enérgica | Software e Internet, Lda