A professora Cláudia Silva é a candidata do PSD à União das Freguesias de Cedrim e Paradela, liderando “um projeto voltado para o futuro, mas que começa com a resolução das dificuldades do presente”.

É com uma equipa competente, de espírito forte, unida e muito determinada que me apresento perante estes desafios. Acreditamos que não há atalhos nem receitas fáceis para os ultrapassar e vencer, mas sim, com muito trabalho sério, planeamento e dedicação à terra em que vivemos e acreditamos”, afirma a candidata, dando conta que a sua equipa já trabalha “num plano estratégico de intervenção que parte do diagnóstico dos principais problemas identificados nas duas freguesias: fixação de jovens e casais jovens, educação, empreendedorismo nos diversos setores económicos, investimento industrial, turismo, respostas para a terceira idade e acessibilidades”.

Não estou nesta candidatura para ocupar um cargo mas para, com a participação de todos (das pessoas, das associações, das instituições e do poder local autárquico), transformar e revivificar a nossa terra, a União das Freguesias de Cedrim e Paradela”, salienta Cláudia Silva.

Sobre o projeto político “Mais Sever”, liderado por Pedro Amadeu Lobo, acrescenta não ter dúvidas de que “é o projeto que vai quebrar e inverter o definhar do concelho”.

Natural de Cedrim, Cláudia Silva, 50 anos, é licenciada em Ensino Básico, pela Universidade de Aveiro, estando no mesmo estabelecimento a completar mestrado em Ciências da Educação na área de especialização Políticas Educativas.

É professora do 1.º ciclo no concelho de Sever do Vouga, desde 1997.

Militante do PSD, tem tido participação ativa na política local desde 2005 – deputada na Assembleia Municipal (2007- 2013); integrou a lista para a vereação da Câmara Municipal nas últimas eleições autárquicas.

A sua participação na vida da comunidade tem ocorrido especialmente na área da infância. Por designação da Direção Regional de Educação do Centro, assumiu as funções de representante da Educação no Núcleo Local de Inserção do concelho de Sever do Vouga (2011-2013). Atualmente, por designação da Assembleia Municipal, integra a comissão alargada da Comissão de Proteção de Crianças e Jovens, em representação dos cidadãos eleitores.