SunEnergy instala mais de 1.000 painéis e permite uma poupança de 70 mil euros anuais à Ansell Portugal

SunEnergy, especialista em soluções de produção de energia elétrica a partir do sol, vai executar mais um projeto em modelo de autoconsumo, desta vez na unidade industrial da Ansell Portugal, em Coimbra.

Com mais de 125 anos de história, a multinacional Ansell tem uma das suas unidades fabris localizadas em Vila Nova de Poiares, no distrito de Coimbra, onde são produzidas luvas. A empresa é uma das líderes mundiais na produção de luvas e outros equipamentos de proteção.

O novo projeto da SunEnergy terá 1 012 painéis solares fotovoltaicos de 450W para a produção de energia elétrica a partir do sol que será consumida pelo edifício. Com 455 kW de potência, a instalação vai permitir uma poupança anual de 70 mil euros, bem como a diminuição de 320 toneladas de emissões de CO2 por ano.

“Acreditamos que a sustentabilidade é o caminho para alcançarmos mudanças positivas na nossa sociedade, sendo algo que faz parte da nossa estratégia de negócio e que tentamos refletir na nossa atividade. Este projeto com a SunEnergy procura reforçar esta nossa ambição de contribuir para um mundo melhor e mais seguro, reduzindo a nossa pegada ecológica”, afirma Hélder Fonseca, General Manager da Ansell Portugal.

“Este é mais um projeto que enche de orgulho toda a equipa da SunEnergy, que consegue garantir a confiança de uma multinacional com esta dimensão à escala global. Vamos continuar a trabalhar diariamente para obter este tipo de reconhecimentos, em projetos desafiantes em várias zonas do país, com empresas nacionais e multinacionais”, afirma Rui Oliveira, Diretor Comercial da SunEnergy.

Sobre a SunEnergy

A SunEnergy é uma empresa especializada em soluções de energias renováveis com vários anos de experiência. Através da implementação de sistemas energéticos limpos e eficientes para climatização, produção de água quente e geração de eletricidade, a SunEnergy contribui para um desenvolvimento sustentável, otimizando o consumo de recursos energéticos e melhorando o bem-estar das pessoas.

A SunEnergy é composta por um conjunto de delegações espalhadas pelo país e suportadas por uma rede de profissionais especializados.