Festival Repasseado Lisboa Novo festival de música acontece a 4 e 5 de dezembro

Repasseado é uma agência portuguesa que agrega uma comunidade de artistas que trabalham sobre a música de identidade em conjunto com as linguagens mais actuais. Desta forma, decidiu criar um festival de dois dias, a 4 e 5 de Dezembro, no Capitólio em Lisboa

Joana Negrão, responsável pela Repasseado e também ela artista diz-nos que “já há algum tempo que tínhamos esta ideia de colocar a tocar no centro da cidade de Lisboa todos os nossos projectos e de levar à capital um Festival de inverno que se focasse na música de identidade portuguesa, ou no folk de vanguarda que se faz em Portugal neste momento“.

Mas, como se vai processar este festival original? Que artistas ou projetos vamos poder ver ao vivo? Joana Negrão explica-nos quais os artistas e projetos, assim como a divisão dos mesmos pelo cartaz “Festival Repasseado Lisboa vai acontecer em dois dias. Dia 4 o projecto Da Seiva à Árvore sobe ao palco da parte da tarde para viajar por Portugal, com o público infantil, com canções tradicionais portuguesas. À noite há concertos de Seiva, Lusitanian Ghosts e OMIRI. Dia 5, logo de manhã ,o projeto TAKATUM traz o espetáculo Ah! Ah! Ah!, uma experiência de música e ritmo para crianças de todas as idades e ao final da tarde sobem ao palco A Cantadeira e Bicho Carpinteiro.”

Como tem acontecido com outros projetos artísticos, o Festival Repasseado Lisboa teve o apoio do COMPETE 2020 e Portugal 2020. Segundo Joana Negrão, “este apoio foi crucial para manter a nossa agência a funcionar num período pandémico que tem sido dificílimo para a cultura. Permitiu que nos mantivéssemos à tona.”

E quanto a uma nova edição do Festival Repasseado Lisboa já em 2022? A responsável pela Repasseado diz-nos que “este ano começamos com as bandas da Repasseado, mas a nossa ideia é continuar a fazer este Festival todos os anos, com projetos que se foquem na sua cultura e identidade, não só de Portugal como de outros países.”

Os bilhetes para o Festival Repasseado Lisboa podem ser adquiridos no link:
https://blueticket.meo.pt/Event/5707/