INVESTIDORES DE IMPACTO REÚNEM NO PORTO PELA RECUPERAÇÃO E TRANSFORMAÇÃO SOCIAL

European Venture Philanthropy Association (EVPA) – rede europeia de investimento de impacto na comunidade – promove dois eventos-chave nos dias 15 e 16 de novembro, na Alfândega do Porto, para explorar como o investimento de impacto pode gerar transformação social a longo prazo, num cenário de crise social, ambiental e económica agravado pela pandemia de Covid-19.

 

Como reverter rupturas sociais nos esforços de recuperação pós-pandemia – da transição verde para a educação, inclusão social e redução da exclusão digital – é o tema central deste encontro.

 

Investors for Impact Forum reunirá mais de 100 líderes no Centro de Congressos na Alfândega do Porto, que partilharão as principais tendências e desafios que impedem uma recuperação inclusiva e recomendações concretas de mobilização de recursos para o impacto societal. A Cerimónia da abertura contará com a presença do presidente da Câmara Municipal do Porto.

 

C Summit, a Cimeira Europeia de Filantropia Corporativa e Investimento Social, vai juntar fundações corporativas, fundos de impacto, negócios sociais, gestores e CEOs em redor do papel dos investidores sociais corporativos nos esforços para enfrentar as desigualdades sociais e a emergência climática, como mobilizar recursos corporativos protegendo a integridade do impacto, e como construir uma colaboração eficaz para alcançar a mudança sistémica.

 

 

INFORMAÇÃO PRÁTICA:

Investors for Impact Forum decorre no dia 15 de novembro das 9h00 às 16h15 – Consulte o programa completo aqui https://conference.evpa.eu.com/programme/#panel2

 

C Summit acontece nos dias 15 (das 17h30 às 19h.00) e 16 de novembro (das 9h00 às 16h00) – programa completo disponível aqui  https://conference.evpa.eu.com/programme/#panel4