A Assembleia Municipal é o órgão deliberativo e de fiscalização, um espaço de excelência para análise, discussão e resolução dos problemas a favor do desenvolvimento do município e bem-estar dos seus munícipes.

Em pleno séc. XXI e depois de tantos ensinamentos que todos retirámos destes tempos pandémicos, o PSD – Partido Social Democrata acredita não ser mais tempo de adiar o que tantos municípios vizinhos já têm como prática há vários anos.

O PSD acredita e defende uma maior aproximação entre os eleitos e os seus eleitores e, deste modo, levará novamente a discussão e votação a proposta de transmissão online e em direto das sessões e reuniões da Assembleia Municipal.

Uma Assembleia Municipal mais aberta à população permitirá aos cidadãos saber quando a mesma reúne, quem a compõe, quais os assuntos e temas a debater, bem como quais as propostas que são apresentadas e qual o resultado da sua discussão.

Já no passado o PSD havia apresentado idêntica proposta, que infelizmente teve voto contra da maioria absoluta do CDS, impedindo assim conferir mais transparência à Assembleia Municipal.

Agora, novamente com uma maioria mudará o CDS o seu sentido de voto? Esperamos que sim e, nesse sentido, o PSD – Partido Social Democrata solicitou ao Sr. Presidente da Assembleia Municipal a inclusão deste ponto na próxima ordem de trabalhos.