Casa Museu de Oliveira de Azeméis vai inaugurar exposição “IMAGINARIUS”

Mostra vai realizar-se no próximo dia 18 de março

A Direção da Casa-Museu Regional de Oliveira de Azeméis vai inaugurar, no próximo dia 18 de março, a exposição de Pintura e Desenho “IMAGINARIUS”, da autoria de CIANO. A exibição inicia às 16h00 desse dia e ocorre nas instalações da Casa Museu.

Fernão Ciano Murteira Pires Valente nasceu a 10 de julho de 1966. É um artista autodidata que iniciou o seu percurso na Pintura e no Desenho de forma “dedicada e séria” a partir de 2002/2003 e, desde então, participou em várias exposições individuais e coletivas.

“As minhas obras são fruto de um processo criativo que assenta essencialmente na espontaneidade sem qualquer regra pré-definida ou estudo. Sigo um processo que vai fluindo conforme estados de espírito e emocional”, referiu o artista:

A apresentação poderá ser visitada até ao dia 6 de abril de 2023, de segunda a sexta-feira, das 9h às 12.30h e das 14h às 18h. A entrada é gratuita.

Exposições:

– Projeto “ENTR’ ARTES” da Câmara Municipal de Oliveira Azeméis. Em nove edições realizadas, esteve presente em seis.

– Duas exposições individuais: uma no espaço Foyer do Cine Teatro Caracas em 2016 e uma na Galeria Tomás Costa em 2019, ambas na cidade de Oliveira Azeméis.

– Galeria Aveiro Artes – exposição coletiva.

– Atelier” O MATO “de Paulo Neves – exposição coletiva.

– Galeria Tomás Costa – exposição coletiva.

– Galeria “DAYS ARE” PORTO 2019.

– Galeria “D. PEDRO” PORTO 2019 2020.

– Participação com uma ilustração para uma história infantil inserida no projeto “AJUDARIS”.

– Exposição nos restaurantes “TUDO AOS MOLHOS”, em São João da Madeira – exposição individual e coletiva.

– Exposição “OPEN YOUR MIND”, 2022, na Casa-Museu Regional de Oliveira de Azeméis – exposição individual.