O Partido Socialista de Ílhavo congratula-se pela aprovação da transmissão em direto das sessões de Assembleia Municipal, garantida em sede de revisão do regimento daquele órgão em linha com proposta feita pela bancada do PS.
Este instrumento de divulgação dos trabalhos da Assembleia Municipal de Ílhavo, reivindicado pelo PS há vários mandatos e cada vez mais utilizado pelas autarquias do país, é, no entendimento do Grupo Municipal do PS liderado por Luís Leitão, essencial para a necessária aproximação entre eleitos e eleitores.
O PS considera que a transmissão em direto das sessões de Assembleia Municipal nas plataformas digitais do Município de Ílhavo melhorará as condições de transparência e de divulgação dos debates e das deliberações que ali ocorram, com vantagens para a qualificação da democracia local.
O executivo municipal fica agora obrigado a garantir os meios necessários no prazo de seis meses.
De referir que o PS fez proposta semelhante no âmbito do regimento das reuniões de Câmara, aguardando-se a concretização do compromisso assumido pelo Presidente da Câmara de rever as normas de funcionamento e garantir os meios necessários à sua concretização.