Município é distinguido com certificação internacional Biosphere Destination 

Câmara Municipal de Vouzela passa a integrar ‘Comunidade de Destinos Biosphere’, cujo compromisso se baseia na aposta de uma melhoria contínua em prol do desenvolvimento sustentável, promoção de boas práticas ambientais, inclusão social e crescimento económico. Este é um selo apoiado em critérios globais, definidos pelos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da UNESCO e diretrizes gerais do Acordo de Paris sobre as alterações climáticas (COP21).

É hoje atribuído ao concelho de Vouzela, certificado de destino sustentável, pelo Instituto de Turismo Responsável. O evento vai ter lugar pelas 17h, no Salão Nobre dos Paços do Concelho.

Depois de um processo de certificação que foi pautado por várias fases, desde a elaboração do Diagnóstico de Sustentabilidade Turística, à definição do Plano de Ação e à realização de auditoria, a Câmara Municipal de Vouzela é agora o primeiro município do país a receber esta distinção.

A atribuição deste selo vai permitir diferenciar o território, aumentar a notoriedade internacional e atrair novos públicos. Existem ainda outros benefícios, como o envolvimento crescente da comunidade empresarial no compromisso sustentável e promoção de boas práticas junto dos stakeholders da região.

Na sessão vão estar presentes o Presidente da Turismo Centro de Portugal, Pedro Machado e a Diretora Coordenadora da Direção de Valorização da Oferta do Turismo de Portugal, Leonor Picão.