Os deputados do Partido Socialista, eleitos pelo círculo eleitoral de Aveiro, Susana Correia e Bruno Aragão, acompanhados por Márcio Correia, Vereador do Partido Socialista na Câmara Municipal de Santa Maria da Feira, visitaram na sexta-feira, dia 3 de dezembro, o Centro de Vacinação de Santa Maria da Feira, no Europarque. Foram acompanhados nesta visita pelo Diretor Executivo do Agrupamento de Centros de Saúde de Entre Douro e Vouga, Dr. António Alves.

A pandemia trouxe uma pressão acrescida ao Serviço Nacional de Saúde e tem acarretado um esforço sem paralelo dos profissionais de saúde. Esta visita insere-se no trabalho de acompanhamento que os deputados do Partido Socialista têm realizado desde a primeira hora. É no contacto direto com as estruturas locais do Serviço Nacional de Saúde que melhor se pode contribuir para a melhoria contínua das respostas que são necessárias assegurar.

Ao longo destes meses os deputados reforçaram o seu contacto com as estruturas de saúde local, numa proximidade que tem permitido compreender, no terreno, o enorme esforço de todas as equipas envolvidas no processo de vacinação e, ao mesmo tempo, no trabalho de recuperação e acesso aos cuidados de saúde primários. A visita de hoje insere-se nesta agenda permanente que, junto do Diretor Executivo do ACES, permite um trabalho de cooperação para ultrapassar os desafios e antecipar as dificuldades que esta nova fase pandémica acarreta.

O Partido Socialista continua a sua política de reforço do SNS, convictos de que o aumento do investimento em infraestruturas e a contratação de novos profissionais, possível nos últimos anos, é um processo que tem que continuar em 2022 e nos anos seguintes, como aliás estava previsto no Orçamento do Estado para 2022.

É com sentido de compromisso que os deputados do PS/Aveiro e o PS de Santa Maria da Feira trabalham para encontrar as respostas que melhor satisfaçam as necessidades dos cidadãos. A pandemia que enfrentamos e as exigências que ela nos coloca, obrigam-nos ainda mais a um trabalho empenhado e responsável.