A Beware! lamenta informar que o concerto de hoje de JP Coimbra foi adiado com nova data a divulgar em breve. Pedimos desculpa pelo incómodo que possa causar.

JP Coimbra realizou há dias, dois dos seus sonhos: ter o Publishing das suas músicas na Manners McDade e, que o disco VIBRA fosse editado internacionalmente.  Contudo, um sonho extra foi concretizado. Para além destas novidades, JP Coimbra apresentou o VIBRA no Porto neste mês de setembro!

Parte do universo da Manners McDade é a editora Cognitive Shift Recordings.  Depois da edição a 4 de agosto do tema Invincible Summer, é editado hoje (internacionalmente) um novo single From Afar. From Afar já tinha sido disponibilizado o ano passado no formato digital mas, desta feita, tem um extra de luxo: uma remistura do produtor inglês Matthew Herbert.

Nas palavras de JP Coimbra “este single é realmente diferente de tudo aquilo que fiz no passado, no entanto, vai de encontro a algo que eu sempre procurei fazer que é utilizar várias sonoridades em cada canção e, essa ideia pude levar mais longe com o VIBRA“.

Quanto à inspiração para o From Afar? O compositor JP Coimbra diz-nos que “surgiu da própria introdução do tema que foi feita com o silenciador que os pianos verticais trazem. Esse silenciador tem um feltro que abafa o som para podermos tocar em casa sem incomodar os vizinhos. Mas eu gosto muito desse som. Escolhi este single como primeira amostra do disco porque é representativo da minha ideia de agregar vários géneros musicais num só tema. Foi a partir dele que percebi que tinha encontrado uma linguagem e, que essa linguagem me iria permitir construir todo um disco.”