Perto de 190 famílias em situação de maior vulnerabilidade económica e social vão receber, este ano, um cabaz de Natal, numa iniciativa solidária coordenada pela Câmara Municipal de Sever do Vouga.

A vereadora da Ação Social na autarquia, Paula Coutinho, acompanhou esta terça-feira a entrega de parte dos cabazes, beneficiando famílias sinalizadas pelas Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) e outros parceiros, numa operação que se reveste de particular importância nesta altura do ano.

A atribuição dos cabazes de Natal tem como objetivo assinalar a época natalícia com bens alimentares próprios desta época, junto das famílias do concelho com maior dificuldade em aceder aos mesmos”, salienta a vereadora.

A seleção das famílias, a quem foram atribuídos os cabazes, teve por base medidas de política social, de discriminação social positiva, que se encontram em vigor no concelho, promovidas pelo município e outras entidades parceiras da Rede Social”, acrescenta Paula Coutinho.

A iniciativa – que conta com o patrocínio de várias empresas e comércio local – tem o apoio de José Monteiro, Cáritas Paroquial de Sever do Vouga, Centro Paroquial Maria da Glória, Fundação Bernardo Barbosa de Quadros e Santa Casa da Misericórdia de Sever do Vouga.